sexta, 26 fevereiro 2021 17:24

Município de Oliveira do Hospital adere à hora do Planeta

O Município de Oliveira do Hospital participa, uma vez mais, na ação “Hora do Planeta” agendada para este sábado, dia 27 de março, assumindo o compromisso de desligar as luzes exteriores de locais emblemáticos na cidade durante 60 minutos.

Desta forma, amanhã, entre as 20H30 e as 21H30, a autarquia junta-se a este movimento mundial e desligará as luzes nos Paços do Município de Oliveira do Hospital e no Largo Ribeiro do Amaral.

Desde 2015 que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital se associa àquela que é a maior iniciativa global ambiental, em parceria com a Associação Natureza Portugal (ANP)/ World Wide Fund For Nature (WWF), e que mobiliza milhares de milhões de pessoas em 190 países e territórios.

Para cumprir com este compromisso assumido, a autarquia está também a divulgar o apoio à iniciativa através dos seus meios de comunicação institucionais, encorajando os seus colaboradores, munícipes e redes de fornecedores e outros a aderirem a esta iniciativa.

Refira-se que no âmbito da evolução da campanha “Hora do Planeta, cujo tema deste ano é “Água e Alterações Climáticas”, e do conceito “Liga-te ao Planeta”, o Município de Oliveira do Hospital compromete-se, em 2021, a reduzir o consumo de energia nos edifícios públicos e iluminação pública, através da implementação de novas medidas de eficiência energética.

O desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, subjacentes a esta iniciativa mundial, são também objetivos com os quais a autarquia se identifica e que tem procurado alcançar, nestes últimos anos, através de várias intervenções no âmbito das suas políticas municipais orientadas para esse fim.

A Hora do Planeta, é um movimento global, da organização global de conservação de natureza WWF, que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta e combate às alterações climáticas.