terça, 17 novembro 2020 17:11

Mercadinho Da Nossa Terra – Especial de Natal

Imagem de Arquivo Imagem de Arquivo

Vai realizar-se no próximo sábado, dia 19 de dezembro, entre as 9H00 e as 13H00, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – Da Nossa Terra, desta vez vestida de roupagem de Natal, com a designação: Da Nossa Terra – Natal em Oliveira do Hospital.

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, esta é uma edição preparada para oferecer os melhores produtos desta quadra natalícia, a bons preços.

Mantendo a tradicional autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado, a mostra Da Nossa Terra – Natal em Oliveira do Hospital conta, igualmente, com produtos apetitosos para o Natal, onde pontua a presença do Queijo Serra da Estrela, doçaria da época, broinhas, frutos secos, licores, pera passa, entre outros produtos, aliados à simpatia dos produtores do concelho e região.

A todos os interessados e visitantes da Mostra, serão, também, distribuídos duas centenas de medronheiros, no âmbito duma campanha de promoção de espécies florestais autóctones, para reflorestação do concelho.

Pioneira na região e com dez anos de realização ininterrupta, a Da Nossa Terra é um evento marca em Oliveira do Hospital que atingiu o estatuto de excelência e se realiza no segundo sábado de cada mês, traduzindo-se num apoio às vendas no Mercado Municipal da pequena economia agrícola de cariz familiar, também afetada pela pandemia da Covid-19.

No segundo sábado de cada mês, o evento conjuga assim da melhor forma a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis. Esta Mostra de Produtos Locais e de compras de Natal é mais uma iniciativa no âmbito do programa: Este Natal Faça Compras no nosso Comércio Local, que decorre até 06 de janeiro, e assume-se como mais uma iniciativa de valorização a atração de visitantes e consumidores ao Mercado Municipal de Oliveira do Hospital.

Como sublinha o Presidente da Direção da ADI e Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, fazer compras este Natal, é fazer compras no Comércio Local de Oliveira do Hospital e nos nossos produtores locais, que dispõem de produtos com uma relação custo/qualidade de excelência. Este é o tempo de valorizarmos os produtos tradicionais da nossa terra e ajudarmos a economia local.

Mais se informa que considerando o momento de pandemia que a todos afeta, solicitamos que sejam cumpridas todas as normas e regras de saúde e higienização do espaço, cumprindo as regras da DGSDireção Geral de Saúde e o Plano de Contingência para o Mercado Municipal.