quarta, 09 setembro 2020 16:38

Equipamentos municipais de Oliveira do Hospital com selo “Clean & Safe"

Sabe que pode visitar, com segurança, os nossos equipamentos municipais nestes tempos de pandemia?

Cinco equipamentos municipais de Oliveira do Hospital ostentam o selo “Estabelecimento Clean & Safe – Património Cultural” que atesta que os mesmos cumprem as recomendações da Direção- Geral de Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

No concelho de Oliveira do Hospital pode encontrar este selo de garantia, desde o início de agosto, nos seguintes espaços: Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, Centro Interpretativo das Ruínas Romanas da Bobadela, Posto de Turismo, Biblioteca Municipal Oliveira do Hospital - BMOH e Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira - BLLB.

O selo “Estabelecimento Clean & Safe – Património Cultural” é uma distinção atribuída pelo Turismo de Portugal, em articulação com o Ministério da Cultura e as Entidades Regionais de Turismo.

Visa sensibilizar e capacitar as autarquias para os procedimentos que devem ser adotados bem como incentivar a retoma do setor do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

Refira-se que a atribuição do selo “Estabelecimento Clean & Safe – Património Cultural” exige a implementação de um plano de contingência que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, deve assegurar, entre outros aspetos, o distanciamento social e a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o seu funcionamento.