terça, 11 agosto 2020 16:14

Município de Oliveira do Hospital lança “EXPOH Social Digital” como forma de homenagem às IPSS

O Município de Oliveira do Hospital e a Rede Social vão lançar no próximo dia 12 de Agosto a EXPOH Social Digital 2020.

Esta mostra da atividade das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias decorre anualmente no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, cuja realização estava este ano ano agendada entre os dias 21 e 26 de Julho, acabando no entanto por ser cancelada em consequência da pandemia da Covid-19.

A iniciativa, que envolve 22 IPSS com um total de 2.150 utentes e 649 colaboradores, vai ser reestruturada e transformada num evento digital, que durante 11 dias – entre 12 e 22 de agosto  – terá como palco principal as redes sociais do Município de Oliveira do Hospital.

A “EXPOH Social Digital 2020”, que surge agora em modo online em consequência da crise sanitária em que vivemos, manterá no entanto os objetivos que nortearam a sua criação.

Conforme refere o Vice-Presidente da Câmara Municipal responsável pelo pelouro da Ação Social, José Francisco Rolo, o que se pretende, fundamentalmente, é prestar o devido reconhecimento e continuar a dar visibilidade aos trabalho das IPSS concelhias com homenagens às crianças, jovens, cidadãos portadores de deficiência e idosos utentes e colaboradores das entidades que prestam serviços sociais na área do município.

Em causa está um trabalho conjunto de parceria entre a Rede Social de Oliveira do Hospital e as IPSS, que este ano dará destaque diário a uma entidade social concelhia, através da emissão de vídeos em que os utentes das IPSS são os principais protagonistas, com cenas do dia a dia das Instituições e momentos preparados para a as famílias e a comunidade em geral .

A organização deste evento digital promete 11 dias de afetos, cuidado e dedicação, em segurança, que visam espelhar um retrato da felicidade e da excelência da Rede Social de Oliveira do Hospital.

VÍDEO PROMOCIONAL

Siga a EXPOH SOCIAL DIGITAL 2020 em https://www.facebook.com/expoholiveiradohospital/