terça, 23 junho 2020 14:00

Projeto Verão + Feliz do Município de Oliveira do Hospital envolve várias dezenas de crianças

Verão + Feliz é o novo projeto de município de Oliveira do Hospital e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que constitui mais uma atividade complementar oferecida no âmbito do projeto Escola+Feliz, que tem vindo a acompanhar os alunos durante o ano letivo, com atividades suplementares à oferta curricular.

O verão+Feliz, que está a ser levado a cabo em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, pretende ser, neste contexto de pandemia, um apoio às crianças e às famílias, após o período de confinamento e com aulas não presenciais, criando hábitos de socialização e as brincadeiras tão necessárias ao desenvolvimentos nestas faixas etárias.

O projeto é dinamizado por uma equipa multidisciplinar constituída por 3 psicólogas, 1 terapeuta da fala, 1 engenheira do ambiente, 1 técnico de desporto, 1 professora e a equipa do serviço educativo das bibliotecas municipais de Oliveira do Hospital.

São cerca de oitenta as crianças abrangidas pelo Verão+Feliz. A aposta do município nestes projetos assenta sobretudo na determinação de proporcionar uma oferta de lazer, com orientação pedagógica, tendo como base, a atividade física, o relaxamento, a sensibilização cívica, a expressão artística, o ensino do dialeto falado no concelho – os Verbos dos Arguinas –, dando desta forma mais um contributo para a consolidação das competências adquiridas pelas crianças em período de aulas.

As atividades iniciaram-se em 29 de junho e terminam a 24 de Julho, encontrando-se a decorrer durante todos os dias da semana nos espaços das CAF – Componente de Apoio à Família do Município de Oliveira do Hospital.