segunda, 01 junho 2020 13:39

Município de Oliveira do Hospital incentiva desporto ao ar livre

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a desafiar os ginásios e associações do concelho para dinamizarem algumas das suas atividades nos diversos espaços ao ar livre do município.

Esta medida que, por enquanto, não contempla espaços de jogos destinados a desportos coletivos, visa fomentar a atividade desportiva ao ar livre, com a exigência de cumprimento das regras da Direção Geral da Saúde (DGS) para conter a pandemia da Covid-19.

Entretanto, o pelouro do Desporto da Câmara Municipal continua a dinamizar o programa “mOHve-te” em casa”, divulgando vídeos e indicações para a prática desportiva nas redes sociais do Município de Oliveira do Hospital.

Considerando que os ginásios e as associações têm sido importantes parceiros na dinamização de diversas iniciativas que visam a promoção de estilos de vida saudáveis, através da prática desportiva, a Câmara Municipal cede assim parques e jardins – como o parque do Mandanelho e o largo Ribeiro do Amaral, por exemplo – para incentivar o desporto ao ar livre.

O tipo de atividade desportivas a praticar, ficará ao critério dos ginásios e associações, que terão no entanto que cumprir com as regras estabelecidas pela DGS e formalizar a intenção de ocupação de espaço público junto da Câmara Municipal.