quinta, 30 abril 2020 15:24

Oliveira do Hospital recebe Camião da Esperança

O Camião da Esperança, uma iniciativa da TVI, da Rádio Comercial e da Galp vai estar amanhã, dia 6 de maio, junto ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital a realizar testes à Covid-19, numa iniciativa que decorre em parceria com o Município de Oliveira do Hospital com o objetivo de continuar a facilitar o acesso da população ao diagnóstico para o novo coronavírus.

Os testes decorrerão entre as 9h00 e as 12h00 e, no período da tarde, entres as 14h30 e as 17h30. Serão realizados a qualquer pessoa mediante apresentação de prescrição médica do Serviço Nacional de Saúde.

O Camião da Esperança é uma unidade móvel que utiliza uma metodologia de testes de diagnóstico em regime de ambulatório e pretende fazer todos os dias cerca de 100 testes à Covid-19, com os resultados a serem apresentados ente 48 a 72horas.

Esta é uma iniciativa que visa minimizar o impacto da pandemia no interior do país, aumentando o número de testes realizados em zonas onde a população tem menor mobilidade. Esta ação, centrar-se-á também em rastreio a bombeiros voluntários, proteção civil, forças de segurança e profissionais de saúde, por exemplo.

O Camião da Esperança tem como parceiros a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, Unilabs, Mundipharma, Planetiers, KPMG e a GlobalSport.