quarta, 29 abril 2020 14:34

Município de Oliveira do Hospital lança programa “mOHve-te em casa” para combater absentismo em tempo de pandemia

Para responder ao confinamento das pessoas que foi determinado pelo estado de emergência em consequência da pandemia da Covid-19, o Município de Oliveira do Hospital lançou o Projeto “mOHve-te em casa”, que conta com o envolvimento dos Ginásios Extreme Fit; RD Sports e Total Fit, divulgando unidades de treino, para serem praticadas no conforto do lar.

Sob o lema “Não fiques parado, mOHve-te em casa”, este projeto que se desenrola nas redes sociais do Município de Oliveira do Hospital, foi lançado para ajudar a combater o absentismo na atividade física, fruto da alteração dos estilos de vida causada pela crise sanitária em que vivemos.

Através do projeto “mOHve-te em casa”, o Pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital recomenda a prática de atividades físicas e sugere a realização de algumas atividades, sem que seja preciso sair de casa, promovendo assim a saúde física e psíquica dos cidadãos aderentes, durante este período de isolamento social.

Para quem já tinha uma rotina de atividades físicas, antes da pandemia, o projeto sugere que se continue a treinar em casa, com as indicações dos monitores dos Ginásios do Município de Oliveira do Hospital.

Aos menos acostumados à prática de atividades físicas, assim como utentes de IPSS ´s, são sugeridas atividades simples, reforçando a importância de treinar a aptidão cardiovascular, exercícios de equilíbrio, flexibilidade e força, seguindo as indicações propostas pelo Técnico de Desporto do Gabinete de Desporto Municipal.

Com o Projeto "mOHve-te em casa”, são disponibilizados vídeos, com as diversas propostas de atividades físicas, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, após as 19h00, na página de Facebook do Município de Oliveira do Hospital.