quarta, 22 abril 2020 11:00

Reabertura condicionada do Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu permitir a venda em banca no Mercado Municipal às sextas-feiras, das 9 às 13 horas.

A medida entra em vigor esta semana, no dia 24 de abril, após decisão da Câmara Municipal relativa ao despacho do Presidente da Câmara datado de 16 de março de 2020 e ratificada por deliberação camarária de 19 de março de 2020 enquanto se mantiver declarado o Estado de Emergência.

O funcionamento da venda em banca irá observar as regras de segurança aplicáveis a estes equipamentos com o objetivo de proteger os vendedores e os clientes.

Assim, é de relevar que será feito o acesso controlado dos clientes, com a presença de funcionário da autarquia devidamente equipado, restringindo o número de pessoas que podem estar, em simultâneo, no espaço comercial, garantindo o distanciamento social e o cumprimento das medidas em vigor no presente cenário de Estado de Emergência no âmbito da pandemia da COVID-19.

Todas as lojas do Mercado Municipal, à exceção das que garantem o abastecimento alimentar, continuam encerradas ao público de acordo com as medidas do Estado de Emergência.

O Mercado Municipal de Oliveira do Hospital constitui uma excelente opção para a aquisição de produtos frescos - nomeadamente pão, hortícolas e fruta – junto dos produtores locais. Relembramos que comprar no Mercado Municipal é valorizar a qualidade do que é produzido localmente, é ter um atendimento personalizado bem como o cuidado de quem lá está ao longo de todo o ano e que, nestes dias difíceis, se manterá na linha da frente para que nada falte aos consumidores.

Constitui também uma interessante opção para as compras de produtos para fazer uma alimentação saudável como recomendado pelas entidades nacionais de saúde neste período difícil que atravessamos.