quinta, 08 março 2012 12:40

Festa do Queijo Serra da Estrela terá queijo convidado

A 21.ª Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital terá como convidado o Queijo São Jorge, um queijo DOP produzido nos Açores que é dos mais afamados do país.

A iniciativa inaugura uma secção denominada “Queijo Convidado” que terá continuidade nos próximos anos e pretende trazer à Feira do Queijo Serra da Estrela alguns produtos congéneres que se produzem em Portugal.

O Queijo São Jorge será o primeiro a preencher esta secção e estará presente através de um stand que proporcionará provas e divulgará as suas especificidades.

A presença do Queijo São Jorge na secção “Queijo Convidado” servirá ainda de âncora ao destaque dado à região dos Açores nesta edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, já que será complementada com a realização, no espaço da feira, de dois workshops dedicados ao artesanato açoriano.

Eduardo Câmara, artesão residente na ilha de São Miguel, estará presente num stand junto do qual dinamizará as oficinas “Presépios de Lapinha” (a 17 de março) e “Terços Tradicionais do Romeiro de S. Miguel com sementes vegetais Lágrimas de Maria” (a 18 de março). A participação nos workshops será aberta ao público interessado, carecendo de inscrição.

O Queijo Serra da Estrela terá, desta forma, a região dos Açores a abrilhantar a sua Festa, através de um nicho específico que constituirá uma das suas principais novidades.