Slideshow

 

Mensagem do Executivo

"A eliminação dos focos de desigualdade e discriminação, sejam de caráter económico, social, racial ou sexual, é um desiderato das sociedades modernas. Neste âmbito, as entidades públicas têm um dever acrescido na implementação de políticas que permitam a modernização das sociedades, devendo funcionar, em simultâneo, como espelho e elemento catalisador das grandes transformações sociais."

Este parágrafo foi retirado da nota introdutória ao I Plano Municipal para a Igualdade de Oliveira do Hospital, apresentado aos oliveirenses a 21 de junho de 2013, fruto de um trabalho alicerçado em candidatura ao POPH, iniciada em 2010.

O caminho não começou agora. Leva já mais de uma década de empenho, de trabalho e de ação em direção a uma sociedade mais igualitária, mais justa, mais inclusiva e desenvolvida.

O Município de Oliveira do Hospital tem-se envolvido de forma particularmente empenhada na dinamização de iniciativas que permitam promover a igualdade entre cidadãos, tendo desenvolvido um conjunto de ações na comunidade, mais de uma centena desde 2010, que espelham a opção política pensada e deliberada de colocação destas matérias na ordem do dia.

O Plano Municipal que ora apresentamos, o terceiro já elaborado em Oliveira do Hospital, continua a ser a sequência lógica da ação desenvolvida pelo Município, através de uma equipa multidisciplinar e interinstitucional, constituindo um instrumento de vital importância para a prossecução da missão do Município: contribuir decisivamente para a criação de uma sociedade mais igualitária, integradora e equilibrada. Estamos determinados neste objetivo. Corporizando a própria designação da Equipa concelhia: Igualdade Local, Cidadania Responsável. Fazendo juz ao lema do Dia Municipal para a Igualdade de Oliveira do Hospital, 21 de junho: porque o Sol quando nasce, é para TOD@S.

 

O Presidente da Câmara Municipal,

José Francisco Tavares Rolo

 

 

Consulte o  pdf Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação de Oliveira do Hospital 2023-2026 (2.98 MB) .

Consulte as  pdf Normas do Prémio Municipal Igualdade Local, Cidadania Responsável (1017 KB) .

Consulte o  pdf Diagnóstico MIND - Oliveira do Hospital (6.55 MB) .

Consulte o  pdf Relatório Final de Execução - Oliveira do Hospital (2.28 MB) .

Consulte o pdf Relatório de Avaliação Global do PMIND de Oliveira do Hospital (7.26 MB)

 

 

(Em atualização)

 

 

(Em atualização)

Subcategorias

               

ptnlenfres

CONTACTOS

 

Username *
Password *
Remember Me