good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Homenagem a Francisco Antunes na Biblioteca de Lagares da beira

Foi num clima acolhedor e informal que, no dia 14 de julho, familiares e amigos se reuniram para homenagear uma figura de reconhecido mérito do concelho de Oliveira do Hospital: Francisco Antunes. A iniciativa teve lugar na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, na sala com o nome do homenageado.

Pouco passava das 17 horas quando Francisco Antunes entrou e encontrou os muitos familiares e amigos reunidos naquele espaço. Para além das doces e sentidas palavras que por ali pairaram, também a música marcou presença graças à colaboração de Carlos Amaral, Matos Carlos e José Augusto, bem como a poesia trazida por Álvaro Assunção.

Foram muitos os momentos recordados da vida do homenageado, tendo sido ainda relembrado o contributo de Francisco Antunes para o projecto MemoriaMedia. José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal, Graça Silva, vereadora da Cultura, e Raul Costa, presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, quiseram deixar algumas palavras.

No final, em mais um momento de convívio, foi servido o típico bolo doce de Lagares da Beira, acompanhado por uma limonada que ajudou a esquecer o calor. Foi mais uma oportunidade para continuar a recordar episódios de outros tempos, já de modo mais informal.

Bem vindo