good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Histórias de Natal em “Contos com Cordas”

Mais de três dezenas de crianças participaram na noite de terça-feira, 18 de dezembro, na atividade “Contos com Cordas” promovida na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. Ao grupo de crianças de todas as idades que assistiram com grande entusiasmo a esta apresentação juntaram-se pais, avós e outros familiares.

“Contos com Cordas” proporcionou um agradável serão onde se ouviram várias histórias relacionadas com a quadra natalícia ao som tradicional da viola Braguesa, tocada por Luís Antero Gonçalves.

Entre contos que tanto fizeram viajar os mais pequenos houve espaço para interpretar várias canções que as crianças e os adultos brilhantemente acompanharam.

Este cheirinho a natal completou-se com muita alegria e entusiasmo proporcionados pela visita do Pai Natal, que foi à Biblioteca Municipal presentear as crianças e os adultos com a distribuição de uma guloseima e provocar sorrisos únicos.

Na abertura deste serão de contos, a vereadora da Cultura e da Educação, Graça Silva saudou pais e crianças, muitas delas “presenças habituais e que fazem parte do elo de amizade com a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital”. Até dia 24 de dezembro não faltam bons motivos para uma visita a este espaço, onde a animação é uma constante e há insufláveis, balões, pipocas, música, malabarismo e ilusionismo, entre tantos outros bons motivos. Em simultâneo, ao longo de todo o dia, o Comboio de Natal percorre a cidade e localidades mais próximas, promovendo passeios turísticos de acesso livre a todos os oliveirenses, miúdos e graúdos.

Bem vindo