good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Festival Infantil da Canção realiza-se no próximo sábado (atualizada)

O Município de Oliveira do Hospital promove no próximo sábado, 8 de junho, o 6.º Festival Infantil da Canção. O festival decorrerá, este ano, no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, com início às 20h30, e será realizado no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Serão apresentadas a concurso 15 canções envolvendo mais de quarenta crianças, entre os 5 e os 11 anos, provenientes de escolas de todo o concelho. Para a edição de 2013, o tema escolhido para as canções concorrentes foi “Os Grandes Êxitos da Música Portuguesa”.

No próximo sábado, o júri avaliará os concorrentes de acordo com os seguintes critérios de avaliação: afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados e certificados e prémio de participação a todos os envolvidos.

Com a dinamização do Festival Infantil da Canção do Município de Oliveira do Hospital, a organização pretende estimular a criação artística e incentivar o aparecimento de novos talentos, sensibilizar as crianças para a componente cultural através da música, fomentar a interactividade e desenvolver capacidades ao nível da memorização, interpretação, expressão e improvisação.

O 6.º Festival Infantil da Canção de Oliveira do Hospital é uma iniciativa do Município que conta com o envolvimento dos professores que asseguram as Atividades de Enriquecimento Curricular e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Bem vindo