good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

EXPOH–Feira Regional de Oliveira do Hospital promete cinco grandes noites em finais de Julho

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital regressa este Verão, entre os dias 24 e 28 de Julho, ao Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, com grandes nomes da música portuguesa.

São cinco dias de concertos com muita animação e convívio, num evento que promete voltar a posicionar-se como um dos principais pontos de encontro de Verão da região. Para além dos concertos no palco principal, a EXPOH 2024 aposta fortemente na diversidade da oferta musical na expetativa de atrair diferentes públicos, assegurando uma programação muito intensa durante todas as noites do certame, com bandas e DJ´s que encerrarão as noites no palco secundário.

No dia de abertura, 24 de Julho, a grande atração do palco principal é o cantor Zé Amaro, atualmente bem conhecido pela forma como implementou o seu próprio estilo, com ritmos country mais conhecidos na música Norte-Americana e Brasileira.

Na mesma noite – e com entrada gratuita –, o público poderá ainda desfrutar, entre outros espetáculos, das atuações de Tiago Taborda e dos Irmãos Coragem.

Na quinta-feira, 25 de Julho, a noite é muito dedicada à prata da casa, desde logo com a entrada em palco de Rafael Abrantes, o conhecido cantor oriundo de Lagares da Beira, que recentemente encantou o publicou português no célebre programa “The Voice Portugal”, da RTP 1.

Algum tempo depois, o palco principal voltará a brilhar com o já conhecido programa “Soltem Talentos” e, para terminar em grande, a organização convidou “Van Zee”, o popular rapper da ilha da Madeira que começou a sua carreira com apenas 15 anos de idade.

Para entrar em fim-de-semana, a EXPOH 2024 traz pela primeira vez a Oliveira do Hospital o conhecido cantor português Richie Campbell, que é atualmente um dos artistas mais bem sucedidos no panorama musical português.

Outra das grandes novidades na sexta feira, 26 de Julho, será igualmente a atuação de José Pinhal Post-Mortem Experience. Trata-se de um projeto de tributo ao músico popular José Pinhal, nascido pelas mãos de membros do coletivo e editora portuense Favela Discos e da banda Equations, que invoca a figura deste autor misterioso, renascido de umas cassetes perdidas num apartamento do Porto.

Em poucos anos, as atuações de José Pinhal Post-Mortem Experience tornaram-se num baile de culto para os amantes do já desaparecido José Pinhal.

Para encerrar com chave de ouro, a edição deste ano da EXPOH tem um sábado em que os cabeça de cartaz são os Delfins – a conhecida banda portuguesa de pop-rock, que surpreendeu o público português em 2022 no Rock In Rio Lisboa, após um interregno em 2008.

Depois dos Delfins, que este ano celebram 40 anos de carreira, o palco é dos “Insert Coin”. Já para o último da EXPOH, que encerra no domingo, dia 28 de Julho, a aposta também é forte, pois o público vai ser brindado com as músicas contagiantes dos D.A.M.A, uma banda que já pisou os principais palcos do país.

Depois dos D.A.M.A, a EXPOH começa a despedir-se com um concerto dos “Pearl Band Pearl Jam Tribute”. Esta banda de tributo aos Pearl Jam tem conquistado milhares de fãs e é considerada uma das mais populares bandas de tributo em Portugal. Desde 2008, já atuaram em mais de 500 palcos.

Mas a EXPOH 2024 vai igualmente ter em destaque a gastronomia, com um espaço de restauração onde o público poderá degustar alguns dos principais pratos e produtos de excelência de Oliveira do Hospital, como são por exemplo o queijo Serra da Estrela, a doçaria regional, os enchidos, os licores e vinhos do Dão.

A EXPOH 2024 terá ainda a já habitual secção de “street food”, exclusivamente dedicada à chamada comida de rua, e um “loungebar”.

Para as crianças, e com vista a atrair visitantes das mais diversas faixas etárias, a organização do certame promete muitas novidades, incluindo a criação de uma “Kid Zone” e uma zona de lazer.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, frisa que o executivo camarário está fortemente apostado em realizar uma EXPOH que se reafirme como um dos principais eventos da região, constituindo-se como um grande ponto de encontro de famílias e amigos no Parque do Mandanelho.

“É um conceito que tem vindo a ser aprovado em crescendo pelo público e, portanto, vamos reeditá-lo, introduzindo-lhe algumas inovações que brevemente anunciaremos”, frisa o autarca, sublinhando que o evento terá ainda também uma forte componente de responsabilidade ambiental.

Na EXPOH 2024, que decorre de 24 a 28 de Julho, no principal pulmão verde da cidade, são esperados vários milhares de visitantes.

Bem vindo