good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Empreender+ Oliveira do Hospital: júri avalia quinze projetos concorrentes

Quinze projetos concorreram ao concurso municipal de ideias de negócio “Empreender + Oliveira do Hospital”, promovido pela Câmara Municipal. Os projetos concorrentes provêm de áreas como a Agricultura, a Saúde, a Informática, a Arte e a Comunicação. O júri reunirá esta quinta-feira, 10 de janeiro, para avaliar as candidaturas que concorreram à edição de 2012.

O prazo para apresentação dos projetos ao Empreender + decorreu entre 1 de junho e 30 de setembro de 2012, e podiam candidatar-se cidadãos e empresas que pretendessem implementar uma ideia de negócio no concelho de Oliveira do Hospital.

Agora chegou a vez do júri se pronunciar, o qual é constituído por representantes da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Direção Regional da Economia do Centro, Instituto de Emprego e Formação Profissional de Arganil, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, ADEPTOLIVA, Caixa Geral de Depósitos de Oliveira do Hospital, Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, e BLC3 – Plataforma de Desenvolvimento da Região Interior Centro.

Os representantes destas entidades avaliarão as candidaturas de acordo com os seguintes critérios: grau de inovação e sector de atividade a que se destina o projeto (40%); grau de probabilidade de sucesso do negócio e criação de autonomia financeira (30%); qualidade do plano de negócios (20%) e mais valia ambiental (10%).

Às três melhores ideias de negócio serão atribuídos prémios monetários no valor de 15 mil euros, 10 mil euros e 7.500 euros, respetivamente, ficando os seus promotores obrigados a manter, pelo período mínimo de cinco anos, a atividade no concelho. Além da ajuda financeira às novas empresas que se constituam, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece prioridade na instalação na Incubadora de Empresas e Ideias da BLC3, bem como condições vantajosas na utilização da estrutura comum de atendimento e da rede de conhecimentos associada a esta Plataforma.

O concurso municipal de ideias de negócio Empreender+ Oliveira do Hospital tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação, tendo em vista a renovação e diversificação do tecido económico concelhio, a fixação de quadros qualificados e a consequente criação e distribuição de riqueza. Podem candidatar-se em cada edição projetos com planos de negócio originais, inovadores e exequíveis, que respondam às necessidades do mercado, e suscetíveis de dar origem a novos produtos, processos ou sistemas, ou que introduzam melhorias significativas nos já existentes.

Bem vindo