good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

“Da Nossa Terra” – Mostra de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital irão retomar a realização, já em Setembro, de mais um ciclo da iniciativa “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital.

Depois da aceitação bastante positiva das edições anteriores, por parte de expositores, visitantes e consumidores, é agora tempo de trazer novamente ao Mercado Municipal a 13ª edição da iniciativa “Da Nossa Terra”, uma mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região.

Como habitualmente, a Mostra “Da Nossa Terra” terá lugar no segundo sábado de cada mês – a próxima edição acontecerá assim dia 08 de Setembro – no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 08:00 e as 13:00 horas.

Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito desta iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

Desde o seu início, a Mostra de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais – “Da Nossa Terra” tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, sendo que neste momento contamos com a presença de cerca de 25 produtores do concelho. Ainda assim, a organização da Mostra continua a acolher a inscrição de mais e novos produtores, para que esta iniciativa possa continuar a crescer e a inserir-se nos hábitos dos oliveirenses.

Refira-se que uma das facetas mais interessantes da Mostra resulta da oportunidade que tem sido dada a vários produtores locais para escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias, em simultâneo com a oportunidade de o consumidor poder adquirir produtos de boa qualidade a baixos preços, no que tem sido assumido como um meio de promoção de hábitos de alimentação saudável, associada à qualidade dos produtos da terra.

Todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, nesta ou em próximas iniciativas, deverão efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico gav@cm-oliveiradohospital.pt ou contacto telefónico 238 605 257.

Mais informações em www.cm-oliveiradohospital.pt e em www.facebook.com/danossaterra

Bem vindo