good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

“Criança Solidária” – Município associa-se a campanha de recolha de brinquedos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes está a promover a iniciativa “Criança Solidária”, uma campanha de recolha de brinquedos para crianças com idades compreendidas entre o 0 e os 11 anos de idade.

Esta acção, que apela à solidariedade de todos, decorre entre os dias 12 e 22 de dezembro e tem como parceiros o Município de Oliveira do Hospital, a CPCJ, o Banco de Recursos Sociais e o Banco Local de Voluntariado.

Os brinquedos recolhidos serão distribuídos por 60 crianças oriundas de famílias com baixos recursos económicos e que são acompanhadas e avaliadas pela equipa do Protocolo do RSI da Santa Casa da Misericórdia de Galizes (SCMG). A distribuição será concretizada no dia 24 de dezembro por colaboradores da SCMG, com a colaboração de elementos do Banco Local de Voluntariado.

Os brinquedos podem ser entregues em vários pontos de recolha: nas instalações da SCMG, na receção do edifício dos Paços do Município, na bibliotecas municipais de Oliveira do Hospital e de Lagares da Beira, nos supermercados Minipreço, Intermarché e Cooperativa, e nas dependências bancárias da Caixa Geral de Depósitos e da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

“Ajude a unir uma criança sem brinquedo a um brinquedo sem criança” é o lema desta ação solidária que desafia os oliveirenses a entregar brinquedos, livros e filmes, entre outros artigos destinados a esta faixa etária, usados ou novos, e dessa forma tornar o Natal mais sorridente a muitas crianças. No arranque desta iniciativa, o vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Ação Social frisou que “mais do que uma mera ação voluntarista de uma IPSS com reconhecidas competências, este será, certamente, um natal mais igual e mais solidário”.

Na sessão de lançamento da iniciativa estiveram presentes, para além do anfitrião, Bruno Miranda, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, o vereador do pelouro da Ação Social, José Francisco Rolo e a vereadora da Educação e Cultura, Graça Silva.

Bem vindo