good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Caminhada e plantação simbólica de árvores encerram atividades do Dia da Criança

Mais de um milhar de crianças e jovens das escolas de Oliveira do Hospital participam nas atividades do Dia Mundial da Criança promovidas pela Câmara Municipal, a decorrer até quarta-feira, dia 5 de junho, nos parques verdes da cidade.

Este ano assente no mote “Aqui Sou + Feliz”, o programa desenhado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a Eptoliva e IPSS do concelho, contempla atividades educativas, desportivas, lúdicas e pedagógicas.

A Festa da Criança está a decorrer desde esta segunda-feira no Parque do Mandanelho, com música, dança, jogos coletivos e jogos tradicionais, modelagem de balões, insufláveis, bicicletas, skates, pinturas faciais, poesia animada e uma “Color Run”.

“Ser criança é ter a oportunidade de ser feliz e de desfrutar intensamente de todos os instantes da vida. Foi isso que quisemos reproduzir, com um programa de atividades pensado para que as nossas crianças sintam e vivam esta fase única e autêntica do ser humano”, salienta o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo.

As comemorações do Dia Mundial da Criança em Oliveira do Hospital terminam esta quarta-feira com alunos do ensino pré-escolar de Oliveira do Hospital a desenvolverem a atividade “Move-te pelo Ambiente”, depois de um repto lançado pela FAAD – Fundação Aurélio Amaro Dinis para o Dia Mundial do Ambiente, efeméride assinalada a 5 de junho.

O “Move-te pelo Ambiente” contempla uma caminhada de sensibilização ambiental, com início às 10h00 no Parque do Mandanelho e chegada prevista pelas 11h00 ao Parque dos Marmelos, num percurso pelas ruas de Oliveira do Hospital a ligar os dois pulmões verdes da cidade.

No Parque dos Marmelos, entre outras atividades para os mais pequenos e a realização de um piquenique, está prevista, pelas 11h30, a plantação árvores pelas mãos das crianças.

Iniciativas como esta, refere José Francisco Rolo, “são prova que é possível ensinar a brincar e, ao mesmo tempo, cuidar daquilo que é nosso. Estamos com isto a cuidar das nossas crianças e a cuidar do nosso ambiente e do nosso futuro”.

Bem vindo