good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Caminhada assinalou dia Europeu sem Carros em Oliveira do Hospital

O Dia Europeu sem Carros, celebrado a 22 de setembro, foi também assinalado em Oliveira do Hospital. A efeméride, integrada na Semana Europeia da Mobilidade, foi evocada por cerca de 50 pessoas, que se reuniram pelas 20h00 para a realização de uma caminhada pelas ruas da cidade.

A iniciativa, organizada pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, pretendeu alertar para a necessidade de redução do tráfego rodoviário na cidade.
Aberta à participação de todos os interessados – a quem foram distribuídos coletes refletores, garrafas de água e cartões de participação – a caminhada teve o ponto de partida junto à Biblioteca Municipal e percorreu algumas das principais artérias da cidade, sendo que alguns dos caminhantes mais entusiastas resolveram ainda dar continuidade ao percurso com uma visita à Zona Histórica de Oliveira do Hospital.
Assinalado um pouco por todo o lado, através da promoção de ações de sensibilização, o Dia Europeu sem Carros visa alertar a população e autoridades para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de deslocação como os transportes públicos e bicicletas.

Bem vindo