good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Biblioteca Municipal: teatro promove alimentação saudável

Teatro de fantoches

Um grupo de utentes da ARCIAL – Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital assistiu, esta terça-feira, 6 de novembro, ao teatro de fantoches “O Joãozinho e a Alimentação Saudável” na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. Trata-se de uma história sobre alimentação saudável escrita pelas técnicas da Ludoteca da Biblioteca Municipal para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, que se comemora anualmente a 16 de outubro.

O teatro de fantoches “O Joãozinho e a Alimentação Saudável” explora esta temática através do conceito ‘aprender a brincar’ e procura divulgar junto do público a importância de uma alimentação cuidada, privilegiando os alimentos saudáveis e essenciais para o nosso bem estar. As dores de barriga do Joãozinho, personagem principal desta original história, são o ponto de partida para uma abordagem aos hábitos alimentares e ao que devemos ou não comer para ser saudáveis.

A dramatização da peça fez parte do plano de atividades do mês de outubro da Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mas, dada a atualidade do tema, continuará a ser dinamizada sempre que tal seja solicitado. Pelo espaço da Ludoteca passaram, ao longo do mês outubro, dezenas de crianças do ensino pré-escolar e alunos do 1.º ciclo para assistir à encenação, número agora reforçado com o grupo da ARCIAL, que assistiu, entusiasmado, ao teatro de fantoches.

Teatro de fantoches

Bem vindo