good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Biblioteca Municipal: “Serão de Poesias de Natal”

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital dinamizou esta quinta-feira, 13 de dezembro, um serão de poesias de natal. Numa atmosfera acolhedora, este momento de convívio juntou um conjunto de Amigos da Biblioteca na Sala de Adultos, num sarau cultural pautado pela partilha de poesia de natal, que foi dominante num serão que teve também momentos de prosa e música, com acompanhamento musical a cargo do músico José Augusto.

Esta iniciativa foi promovida pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital contou com a colaboração de José Vieira e Lucinda Brito na preparação de poesias e reflexões para preencher o serão. Aberto à participação da comunidade, o público respondeu positivamente ao desafio lançado, e a maioria dos participantes levou também o seu contributo, partilhando com os restantes poemas de autores consagrados ou da própria autoria.

Graça Silva, vereadora da Cultura, agradeceu a presença de todos num “serão informal” cujo objetivo foi “estar entre amigos, impulsionados pelo gosto pela poesia e para um momento de convívio. São momentos saudáveis de partilha”, acrescentou, assinalando com agrado “que há gente no concelho, como se constatou hoje, que escreve muito bem e com uma riqueza extraordinária”.

Momentos que convidam à partilha de palavras em fusão com a música são uma das apostas da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, que continuará a dinamizar estes serões mensalmente.

Bem vindo