good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Biblioteca Municipal: Oficinas temáticas para os mais novos

Cerca de centena e meia de crianças visitam a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital ao longo desta semana para participar nas várias atividades que estão a ser dinamizadas pela sua equipa técnica.

Na primeira semana de férias escolares, entre os dias 17 e 18 de dezembro, no espaço da Ludoteca da Biblioteca Municipal são dinamizadas várias oficinas temáticas dirigidas às crianças. Durante estes momentos lúdicos, nos dois primeiros dias da semana, os jovens utilizadores da Ludoteca e que se inscreveram individualmente tiveram oportunidade de realizar fantoches, presépios e Pais Natal, utilizando materiais reciclados, além de postais de natal elaborados com elementos da natureza.

Entre quarta e sexta-feira, o público alvo são as crianças que frequentam os jardins de infância e os ATL do concelho, que visitam a Biblioteca Municipal onde participam em atividades diversas como os ateliês temáticos ou as histórias animadas de Natal e teatro de fantoches, música e dança, conforme a sua faixa etária. “Pequenos Gestos, Grandes Sorrisos” é o mote para a diversão.

A visita à sede do concelho é complementada com o programa de animação natalícia que decorre no Largo Ribeiro do Amaral. Além das atividades na Ludoteca, as crianças passeiam no Comboio de Natal e visitam a Tenda do Pai Natal, onde encontram um ambiente de festa e alegria e podem brincar nos insufláveis e receber pipocas e balões.

Bem vindo