good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Atividades nos parques do Mandanelho e Marmelos assinalam Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança é assinalado em Oliveira do Hospital com um conjunto de atividades a decorrer entre os dias 1 e 5 de junho, nos parques do Mandanelho e dos Marmelos.

Sob o mote “Aqui Sou + Feliz”, o programa desenhado pela Câmara Municipal, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Eptoliva e IPSS do concelho contempla atividades educativas, pedagógicas e desportivas abertas à participação de toda a família e animação com empresa Coragem Eventos.

No dia 1 de junho, sábado, o Dia Mundial da Criança é assinalado no Parque do Mandanelho, a partir das 14h30 com pinturas faciais, jogos tradicionais, insufláveis, pipocas e modelagem de balões. Às 15h00 decorre a Gala de Ginástica do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital.

No dia 2 de junho, as famílias são convidadas a passar uma tarde diferente no Parque dos Marmelos e a participar no Piquenique das Famílias. Para participar no evento, organizado pela Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, cada família deverá levar um lanche para partilha. Ao longo da tarde há animação com jogos tradicionais, insufláveis e momentos musicais.

Nos dias 3 e 4 de junho, segunda e terça-feira, a Festa da Criança acontece no Parque do Mandanelho, com música, dança, jogos coletivos e jogos tradicionais, modelagem de balões, insufláveis, bicicletas, skates, pinturas faciais, poesia animada e uma “Color Run”.

As comemorações do Dia Mundial da Criança terminam no dia 5 de junho com alunos do ensino pré-escolar de Oliveira do Hospital a desenvolverem a atividade “Move-te pelo Ambiente”, no âmbito da efeméride do Dia Mundial do Ambiente.

Bem vindo