good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Alva Skate Fest 2024 realiza-se a 25 e 26 de Maio com mais de cem atletas de 13 países

Mais de 100 atletas de 13 nacionalidades diferentes são esperados na terceira edição do Alva Skate Fest, que este ano decorre nos dias 25 e 26 de Maio em Oliveira do Hospital.

Esta prova de skate downhill, que já foi apelidada como “a Nazaré do asfalto” pelo campeão do mundo da modalidade em 2023, Diego Poncelet, realiza-se na estrada municipal que liga a localidade de Senhor das Almas a São Sebastião da Feira.

Para a edição de 2024, a organização promete elevar o nível da competição, com mais adrenalina, com a introdução da primeira etapa do campeonato de downhill skate, que incluirá desafios de time trial e corridas lado a lado, numa experiência enriquecedora tanto para os atletas como para o público.

Organizado pelo “Clube de Praticantes Portugal LongSkate”, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, o Alva Skate Fest é um festival dedicado ao “skate downhill”, uma modalidade desportiva emocionante que consiste em descer estradas alcatroadas a altas velocidades.

Trata-se de um evento que celebra a paixão e o espírito competitivo dos atletas, que demonstram as suas habilidades em quatro desportos de gravidade: Skate Downhill, Ludge, Rollers e Trikes.

Tendo já alcançado reconhecimento nacional e internacional, o Alva Skate Fest, conta este ano com 10 dos atletas que se encontram a competir no campeonato mundial, bem como o campeão do mundo de 2019, Harry Clarke, e o campeão do mundo de 2023, Diego Poncelet.

Com o objetivo de colocar o skate downill nacional nas referências do desporto mundial, a organização da prova diz estar entusiasmada com as novidades desta edição. “Estamos ansiosos por oferecer uma experiência inesquecível para atletas e fãs”, sublinham.

Para o vereador da Câmara Municipal com o pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, é muito dignificante para Oliveira do Hospital receber, durante três anos consecutivos, um evento desta dimensão.

O Alva Skate Fest, que já atrai milhares de espectadores na panorâmica estrada de ligação de Oliveira do Hospital ao Vale do Alva, com vista privilegiada para as serras da Estrela e do Açor, é, na ótica de Nuno Ribeiro, um acontecimento desportivo muito relevante para a promoção de Oliveira do Hospital e também com um impacto importante em termos económicos.

Bem vindo