good-review
Conheça o município
Conheça os
nossos Serviços

Oliveira do Hospital oferece uma variedade de serviços essenciais para os seus cidadãos, desde cuidados de saúde até educação de qualidade.

Alva Skates Fest

O Alva Skate Fest é um evento de Skate Downhill que alcançou uma dimensão internacional, atraindo participantes de mais de uma dezena de países.

O palco deste evento desportivo, que integra o Circuito Nacional de Skate Downhill, é a estrada municipal que liga o Senhor das Almas a São Sebastião da Feira, apelidada por parte dos praticantes como “A Nazaré do Asfalto” e sendo por eles considerada como uma das melhores estradas do mundo para a prática desta modalidade.

Durante os dois dias de evento os participantes mostram as suas habilidades, ao longo dos 2,2 quilómetros de descida vertiginosa com 14 curvas técnicas, tendo como pano de fundo a beleza da paisagem do Vale do Alva e as Serras da Estrela e do Açor.

O Alva Skate Fest contribui para a diversificação da oferta de eventos desportivos alinhado com a estratégia de promoção do concelho de Oliveira do Hospital captando eventos diferenciadores que atraiam público e visitantes.

Trata-se de uma descida com potencial de crescimento para se tornar num destino de eleição para os amantes da disciplina de Skateboard, que já é modalidade olímpica.

O Alva Skate Fest é organizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em parceria com a Portugal Long Skate e a União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, contando ainda com o apoio da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e de várias entidades e empresas regionais e nacionais.

238 605 250 *

desporto@cm-oliveira dohospital.pt