good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital dinamiza atividades para crianças

“Leituras Partilhadas” e “Era uma vez um Rei” são as atividades dinamizadas regularmente ao longo do mês de novembro na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. As atividades são dirigidas ao público em idade pré-escolar e escolar estando sujeitas a marcação prévia.

“Leituras Partilhadas” dá seguimento à Hora do Conto, um projeto de leitura que tem vindo a desenrolar-se com objetivos lúdico-pedagógicos e que pretende veicular mensagens através das leituras realizadas. Serão apresentados vários contos, sendo que “A História do Coelhinho Branco” será a narrativa inaugural deste mês.

“Era uma vez um Rei” é uma atividade que pretende sensibilizar as crianças para a história de Portugal. Através do recurso à dramatização com fantoches e música será abordada a vida dos reis de Portugal, a saber: D. Afonso Henriques, D. Dinis, D. Pedro I, D. João I, D. João II, D. Manuel I, D. Sebastião, D. João IV, D. José, D. Pedro IV, D. Maria e D. Carlos I.

A atividade será dinamizada ao longo de todo o mês e está especialmente dirigida aos alunos do 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, por conter muita informação histórica e ir ao encontro dos conteúdos programáticos deste ano, que aborda a História de Portugal e os seus reis. No entanto pode ser assistida pelos restantes alunos em idade escolar e do pré-escolar, mediante marcação prévia.

Bem vindo