good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Município prepara ExpOH 2013 para o sucesso

Adriana Lua e David Carreira estiveram esta quinta-feira em Oliveira do Hospital na conferência de imprensa de apresentação da edição 2013 da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que começa no próximo dia 27 de julho e se estende até 4 de agosto. Na presença dos dois artistas que vão pisar o palco do Parque do Mandanelho no primeiro fim de semana do certame, o executivo da Câmara Municipal reafirmou a confiança no sucesso da EXPOH, confiante que irá superar as anteriores edições.

Na apresentação desta feira que “visa divulgar as potencialidades do concelho e dos expositores presentes”, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, lançou algumas das novidades que a edição 2013 apresenta. Além de estar garantida a emissão contínua de 12 horas de transmissão televisiva, a 4 de agosto, através da RTP Internacional, será disponibilizada uma pulseira de acesso aos nove dias do certame, pelo preço de quinze euros, o que constituirá uma oportunidade vantajosa para o público.

O presidente do Município agradeceu a presença dos dois artistas que vão abrir a semana de espectáculos, garantindo que “vão verificar um carinho muito especial deste público. Tenho a certeza que os vossos espetáculos vão ser um sucesso”.

“Somos um concelho com uma marca própria”, explicou José Carlos Alexandrino, entendo que tal se consegue “com a qualidade e a divulgação que sejamos capazes de fazer nos meios de comunicação” e por isso vê no último dia uma oportunidade para divulgar o concelho, sublinhando ainda o trabalho de toda a equipa envolvida na organização para “projetar a feira para ser a melhor de sempre. Temos feito um esforço para progredir”.

Com a certeza de que a ExpOH é “uma marca forte e viva para Oliveira do Hospital”, o vice-presidente da autarquia e presidente da ADI, parceira na organização, quis “enviar um convite para toda a região para que venha a Oliveira do Hospital de 27 de julho a 4 de agosto e desfrute” deste certame. José Francisco Rolo destacou a “qualidade e diversidade dos expositores” e a “dinâmica do público que se tem vindo a granjear ano após ano” num “bom espaço para a família e para realizar negócios”. Fatores que aponta como receita do sucesso e que podem “ser descobertos” ao longo dos nove dias da feira neste “grande ponto de encontro da região”. O responsável salientou ainda a “faceta social” do evento, falando da nova campanha de recolha de bens alimentares “1kg/lt de esperança” a favor do Banco de Recursos Sociais, num dia dedicado à solidariedade.

A vereadora da Cultura, Graça Silva explicou o reforço na aposta cultural que vai “trazer também grupos do concelho” que, tal como no ano passado, animarão o segundo palco, situado junto da zona da restauração. Por ali passarão grupos de várias sonoridades, e a prata da casa estará ainda em destaque com a noite do concurso municipal “Soltem Talentos”, a 1 de agosto. “Sinto-me orgulhosa por termos uma diversidade cultural muito grande ao longo destes nove dias”, concluiu.

Um dos rostos da logística da ExpOH, Francisco Rodrigues não deixou de referir que cada nova edição da Feira Regional constitui “um novo desafio” que se procura fazer “com o menor custo possível”, conciliando a “necessidade de desenhar um certame que promova a atividade empresarial com um cartaz cultural e musical” que atraia o público. O certame terá mais expositores, mais indústria presente, e um enfoque particular na presença dos expositores da economia social.

Parceiro nesta edição, a Rádio Boa Nova reedita a Festa do Emigrante no último dia, 4 de agosto, com a transmissão em direto na RTP Internacional de vários momentos culturais multifacetados e que culminarão com uma grande noite de fados.

Satisfeito por pisar o palco onde o irmão esteve no ano passado, e que o pai volta a pisar este ano, David Carreira assegurou que ele e a sua equipa irão “dar o máximo” a 28 de julho. Também Adriana Lua garantiu que o espetáculo de abertura da ExpOH “vai ser de muita alegria e muita animação”, sentindo-se “orgulhosa em abrir esta festa”.

Estes são os primeiros artistas que vão pisar o magnífico palco do Parque do Mandanelho por onde irão também passar Quim Barreiros (31 de julho), Grupo AF – Alta Frequência (1 de agosto), DJ Diego Miranda (2 de agosto) e Tony Carreira (3 de agosto).

Bem vindo