good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala 2.º aniversário

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora o seu 2.º aniversário no próximo dia 10 de junho. Neste dia, a partir das 15h00, os mais novos serão chamados a assistir à encenação da “História da Carochinha”, na Ludoteca. Durante a tarde serão igualmente entregues os certificados às crianças com maior número de presenças nas atividades da Ludoteca. Ao início da noite, às 21h00, será apresentado o livro “Feriados em Portugal”, com a presença do autor, o professor catedrático Luís Reis Torgal. Seguir-se-á um momento de animação musical e a apresentação da página da Biblioteca Municipal na rede social Facebook.

O programa de comemoração do 2.º aniversário da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital terminará com a entrega dos prémios aos melhores leitores da Biblioteca Municipal e da Rede de Bibliotecas Escolares, seguindo-se a entrega dos certificados às instituições e amigos da Biblioteca.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital foi inaugurada a 10 de junho de 2011, na antiga Casa dos Magistrados, no coração da cidade, assumindo-se como um espaço de modernidade que disponibiliza livros para requisição e consulta, espaço de leitura dos periódicos, Ludoteca, Espaço Internet, salas de reunião e um auditório com capacidade para 60 lugares, a que se junta uma sala vocacionada para autores e obras concelhias.

Todos os meses é dinamizado um programa de atividades diversificado, procurando-se proporcionar uma oferta cultural direcionada aos vários públicos-alvo, sempre aliada à promoção da leitura e do livro – a Hora do Conto, dramatizações, serões de poesia, o projeto Lar na Biblioteca, oficinas e workshops, ações de sensibilização temáticas e exposições são alguns exemplos.

Bem vindo