good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Hora do Conto na Biblioteca Municipal

Na última sexta-feira foi dinamizado, na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, mais um serão de contos dirigido ao público infantil. Mais de duas dezenas de crianças responderam ao desafio lançado pela Biblioteca Municipal e, acompanhadas pelos pais e outros familiares, assistiram a uma noite de fantasia denominada “Contar e Recontar… para encantar”,.

Os serões de contos infantis são dinamizados mensalmente na Ludoteca, com o objetivo de proporcionar ao público mais jovem momentos lúdicos e de aprendizagem, fomentando o contacto com a biblioteca, a leitura e a importância do livro.

Neste mês de Fevereiro, num primeiro momento, o público presente ouviu a fábula “O magnífico plano do lobo”, a que se seguiu a dramatização da história “Margot e Ondina”, que aborda a problemática da preservação da água e tem vindo a ser dinamizada na Ludoteca. No final ainda houve energia para dançar e cantar até à despedida dos mais novos, que prometeram regressar para o próximo “Contar e Recontar…para encantar”.

Bem vindo