good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Taça Hugo dos Santos trouxe os melhores do basquetebol

Oliveira do Hospital respirou basquetebol durante todo o fim de semana. A cidade recebeu as quatro melhores equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol, que disputaram a Taça Hugo dos Santos, promovida pela Federação Portuguesa de Basquetebol, e que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apoiou desde a primeira hora.

Foram dois dias repletos de emoções no Pavilhão Municipal da cidade, espaço que encheu de público para ver de perto as exibições dos atletas do Benfica, Ovarense, Académica e CAB Madeira. Nos dois encontros realizados no sábado, apuraram-se Benfica e Académica, que disputaram no domingo a conquista desta Taça da Liga, num jogo de alto nível e de verdadeiro espetáculo desportivo, que encheu as bancadas e teve transmissão direta pela SportTV. Terminado o jogo, foram os encarnados que conquistaram a Taça, cuja designação presta homenagem ao general Hugo dos Santos, antigo dirigente da Federação e Medalha de Mérito Municipal em Oliveira do Hospital.

No final de um evento que mobilizou muitos oliveirenses e aficionados da modalidade, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital mostrou-se satisfeito pela realização desta iniciativa e sublinhou que foram atingidos os objetivos que a autarquia pretendia. “Um deles era dar vida à cidade e foi absolutamente conseguido”, disse, frisando que Oliveira do Hospital presenciou “espectáculos de grande nível proporcionados pelas equipas que, em Portugal, praticam o nível máximo de basquetebol. Penso que dentro das regras do fair play e do desportivismo, tivemos uma grande jornada que possibilitou à marca Oliveira do Hospital ser vendida, pela comunicação social, para todo o país”, acrescentou.

José Carlos Alexandrino sublinhou que “o executivo continua com este objetivo claro de impor a imagem de Oliveira do Hospital como produto turístico, para vender para Portugal” e não descarta a possibilidade da cidade acolher, no futuro, novas edições deste torneio. Segundo explicou, a Federação fez “um balanço global muito positivo de como tudo correu e de toda a organização”, acrescentando que para o Município de Oliveira do Hospital “os custos foram relativamente baixos, porque tivemos uma parceria com o Crédito Agrícola, e entendo que temos condições para fazer mais vezes esta homenagem ao General Hugo dos Santos, que era de Oliveira do Hospital”.

A realização da Taça Hugo dos Santos, que contou com a colaboração na organização da Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense e do Sampaense Basket, proporcionou outros momentos desportivos paralelos à competição, como um convívio de Mini Basket com a participação dos atletas da equipa sénior do Sampaense, e jogos das equipas sub-16 e sub-14 para os respetivos campeonatos. Em paralelo, decorreu um programa de animação que contou com a presença do Grupo de Cavaquinhos do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, Grupo de Aikido da Liga de Travanca de Lagos, e Grupo de Ginástica da Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

Bem vindo