good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

ADI entregou prémios do Sorteio de Natal

Os clientes do comércio local receberam, esta segunda-feira, os prémios do Sorteio de Natal 2012, iniciativa promovida pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Nesta sessão, que juntou os 15 premiados e proprietários das lojas onde as senhas foram adquiridas, foram também entregues os prémios do Concurso de Montras promovido durante a quadra natalícia.

A entrega dos prémios do Sorteio de Natal foi o culminar de um vasto programa de animação desenvolvido entre 6 de dezembro e 6 de janeiro que visou “centrar as pessoas no centro da cidade para que aí pudessem fazer as suas compras no comércio local”. Recorde-se que aderiram à iniciativa 128 lojas e foram preenchidas um total de 7.200 senhas que deram acesso a um aliciante conjunto de prémios, desde viagens a fins de semana em unidades hoteleiras, tablets e vales de compras para o comércio tradicional.

A ADI está já a preparar as próximas ações de valorização do comércio local, que seguirão a estratégia que tem vindo a ser implementada, sob o slogan “Cá Compra, Cá Fica”. “Fazemos isto com um alto sentido de responsabilidade. Dada a altura que atravessamos, queremos com todos os meios ao nosso alcance dar incentivos para valorizar os comerciantes e esta atividade muito importante” na economia local, avançou o presidente da associação, José Francisco Rolo.

Nas próximas datas marcantes, como o Dia dos Namorados e a Páscoa, serão desenvolvidas novas campanhas para estimular a realização de compras no comércio local, que uma vez mais irão habilitar os clientes a prémios diversos.

Além de dar continuidade às ações de formação dirigidas aos proprietários e colaboradores dos estabelecimentos comerciais, o presidente da ADI adiantou que será lançado em breve um curso de vitrinismo – “o objetivo é ter as lojas bem decoradas na Páscoa e ajudar a atividade comercial de Oliveira do Hospital a ter estabelecimentos atrativos. É um investimento na melhoria da imagem”, acrescentou. O projecto “Imagem É Marca” contará com a colaboração de dois conhecidos decoradores oliveirenses que vão dar dicas para a melhoria da imagem, das montras e da decoração interior das lojas.

Já a vereadora Graça Silva, presidente do júri que avaliou as montras a concurso, destacou o “investimento que foi feito na execução dos espaços” e desafiou os proprietários a participarem nestas iniciativas. “Atendendo ao número de lojas existentes na cidade, seria bom ter mais participantes para conseguir ainda mais qualidade e competitividade”, afirmou, frisando que “a montra é o rosto de uma loja, e é bom existir dinâmica na sua decoração para cativar a atenção e comunicar com os clientes”.

Graça Silva falou ainda da parceria entre a ADI e a Câmara Municipal neste trabalho de “alavancamento do comércio local” e explicou que, à semelhança do que tem acontecido noutras ocasiões, “a programação cultural será reforçada nas épocas comemorativas”.

Premiados Concurso de Montras

1.º Perfumaria Elela (150 euros em publicidade)

2.º Enrico Silvanni (100 euros em publicidade)

3.º Ameal Óptica (50 euros em publicidade)