good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Projeto “Lar na Biblioteca” recordou tradições de Natal

Realizou-se no passado dia 5 de dezembro mais uma sessão do projeto “Lar na Biblioteca”, nas instalações da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Esta iniciativa é direcionada para a população sénior do concelho e faz com que, uma vez por mês, o espaço do auditório da Biblioteca abra as portas para receber os utentes de uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho, proporcionando-lhes uma tarde diferente, acompanhada de boas histórias e conversas, promovendo igualmente a aproximação dos idosos e instituição a este equipamento municipal.

No mês de dezembro foram a quadra natalícia e as tradições desta época vivida pelas famílias que serviram de mote para as conversas que se desenrolaram ao longo da tarde.

Depois de ouvirem um conto de natal, os participantes deram a conhecer algumas das tradições desta quadra e recordaram os natais de outras épocas, nomeadamente quando eram crianças. Neste processo de recolha oral das tradições de natal não foram esquecidas as iguarias que, por esta época, eram preparadas nas quentes cozinhas e faziam as delícias das famílias sentadas à mesa em comunhão.

Depois de uma animada troca de recordações entre os participantes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Galizes o serão terminou com um pequeno lanche convívio onde não faltou um dos saborosos símbolos desta quadra, o bolo-rei.

Bem vindo