good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

ADI lança campanha do Sorteio de Natal

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital apresentou esta semana a campanha de apoio ao comércio local dos dois centros urbanos. Dois vídeos promocionais estão já a ser disponibilizados em diversos canais de comunicação e serão disponibilizados aos comerciantes divulgando o slogan “Cá Compra, Cá Fica” e dando a conhecer “os melhores produtos do mundo”.

O apelo “Este Natal Faça Compras em Oliveira do Hospital” é dirigido aos clientes numa campanha para “promover e divulgar o comércio local do centro urbano” explicou o presidente da ADI, José Francisco Rolo. Trata-se de um “investimento para levar os clientes a comprar” no comércio tradicional onde “há diversidade, qualidade e bons preços” e que abre a possibilidade “de se poder ganhar prémios”.

A campanha de Natal irá estender-se durante um mês, até 6 de janeiro, tratndo-se de “uma forma de os municípios demonstrarem que apoiam o comércio local e tradicional de ambos os centros urbanos”, explicou o responsável em conferência de imprensa para apresentação dos vídeos promocionais. Na mesma ocasião foram divulgadas as iniciativas que serão desenvolvidas nos dois municípios durante esta quadra pela ADI em colaboração com as respetivas Câmaras Municipais e que contam com o apoio do Mais Centro, representando um investimento no total de cerca de 25 mil euros.

A partir de hoje, 6 de dezembro, todas as compras efetuadas no comércio local habilitam os clientes a receber um dos aliciantes prémios do Sorteio de Natal, ao qual aderiram 126 lojistas em Oliveira do Hospital e 100 em Tábua. É “a maior adesão de sempre”, registou José Francisco Rolo. Em causa está um “conjunto apelativo de prémios” que contemplam fins-de-semana para duas pessoas em Barcelona e no Algarve, um cruzeiro no Douro, acesso à Pousada Convento do Desagravo e à Quinta da Geia, tablets, e vouchers de 100 a 30 euros para compras no comércio local.

Decorrerá ainda mais uma edição do concurso de montras, que terá duas dezenas de aderentes que se habilitam a prémios em publicidade em órgãos de comunicação social.

O presidente da ADI acrescentou ainda que este investimento de promoção dos centros urbanos é também um “apelo à solidariedade para com o comércio local que é próximo e amigo do cliente” fazendo jus ao lema “Cá Compra, Cá Fica”.

Coube à vereadora da Cultura, Graça Silva, dar a conhecer as iniciativas de animação de rua desta quadra natalícia. Além da iluminação, decoração e sonorização das ruas da cidade, destaque para a iniciativa “O Natal Saiu à Rua”, que envolve a participação das escolas do concelho, e para a animação de rua. A Tenda do Pai Natal regressa ao Largo Ribeiro do Amaral, espaço onde, entre 15 e 24 de dezembro, não vão faltar surpresas e diversão especialmente dirigida aos mais pequenos. De regresso estará também o Comboio do Pai Natal que, entre os dias 14 e 24 deste mês, voltará a percorrer algumas das principais artérias da cidade e localidades mais próximas, num incentivo à vinda da população até à cidade para aí fazer as suas compras.

A campanha de Natal é mais uma das iniciativas da ADI que, em colaboração com as autarquias, tem dinamizado um conjunto de ações de apoio ao comércio local, como ações de formação, implementação de eventos mobilizadores e sensibilização para compras no comércio de proximidade. Em breve será lançado um portal para divulgar este setor, com os produtos locais de qualidade e de pendor turístico. A aposta incide na criação de “canais modernos, mais atrativos” para fidelizar clientes e aproximá-los dos estabelecimentos comerciais.

Bem vindo