good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Celina da Piedade encantou na Casa da Cultura

Celina da Piedade, reputada acordeonista, veio até Oliveira do Hospital no passado sábado, 1 de Dezembro, para apresentar em concerto o seu novo trabalho, intitulado “Em Casa”. A intérprete encantou o público oliveirense com as suas músicas e danças tradicionais, paixão que partilha de forma entusiasmada com quem a ouve.

Este é o seu primeiro trabalho a solo, e apresenta algumas das suas melhores composições e arranjos, de temas tradicionais e do mundo, contando com convidados como Rodrigo Leão, Kepa Junkera, Uxia ou Samuel Úria. Apaixonada desde tenra idade pelo acordeão, Celina da Piedade estudou no Conservatório de Música de Setúbal, onde deu aulas, e licenciou-se em Património Cultural na Universidade de Évora. Colabora com diversos músicos de renome como Rodrigo Leão, Mayra Andrade ou Né Ladeiras, e grupos conhecidos do grande público como Amor Electro, Gaiteiros de Lisboa ou Homens da Luta.

Ainda neste fim-de-semana, a oferta cultural estendeu-se a outros registos, quando subiu ao palco da Casa da Cultura o oliveirense Mário Oliveira, para um espetáculo de concertina.

No primeiro sábado de dezembro iniciou-se também mais um ciclo de concertos “Pelas Igrejas”, que se prolongará durante todo o mês e o início de 2013 e levará a melhor música dos grupos culturais concelhios às igrejas do deste território. O primeiro encontro aconteceu na Igreja Matriz da Bobadela e foi protagonizado pela Tuna da Sociedade Recreativa Penalvense.

Bem vindo