good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

“Lenda de uma Moura Encantada” na Biblioteca Municipal

O universo dos reis e das princesas regressou à Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital com a dramatização da história “Lenda de uma Moura Encantada”.

Este teatro de fantoches, que está a ser dinamizado naquele espaço, transporta as crianças para um tempo distante, povoado por reis, princesas e príncipes, numa época em que cristãos e mouros habitavam o território português e a diferença de credos e religião era motivo para guerrear. É depois de viajarem até este tempo distante que as crianças conhecem a história de um amor nascido entre um príncipe cristão e uma princesa, filha de um rei mouro.

A “Lenda de uma Moura Encantada” parte do imaginário comum para desvendar um pouco da história do concelho de Oliveira do Hospital, tendo como palco o Castelo de Avô e a Igreja Moçárabe S. Pedro de Lourosa. Dirigida às crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, a dramatização surge no âmbito das Comemorações dos 1100 Anos da Igreja Moçárabe de Lourosa, efeméride assinalada ao longo do ano 2012.

Bem vindo