good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Campanha do Laço Branco em Oliveira do Hospital

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra, à semelhança de anos anteriores, irá promover a campanha “Laço Branco”, contra a Violência de Género, com a distribuição gratuita de laços brancos nos quatro concelhos que integram a sua zona de intervenção: Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua.

Esta campanha é dinamizada pelo Projeto “Expandir Mais Oportunidades”, apoiado pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e terá o seu início a 25 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação de todas as Formas de Violência contra as Mulheres, e terminará a 6 de dezembro. Durante este período, a comunidade é convidada a utilizar o laço branco como meio de sensibilização para esta temática, bem como a manifestar o seu repúdio pela violência contra as mulheres.

O Município de Oliveira do Hospital, tendo em consideração os objetivos já definidos no Projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”, associa-se a esta iniciativa e lança o apelo à participação da sociedade civil na prevenção e no combate à violência doméstica, como forma de encorajar as vítimas à denúncia e potenciar às forças de segurança e aos profissionais de saúde um reforço da sua atuação no apoio às vítimas e aos agressores.

Esta campanha do Laço Branco será dinamizada no território do concelho de Oliveira do Hospital durante o dia 4 de dezembro. Haverá ainda outro momento de sensibilização alguns dias antes, a 2 de dezembro, durante o jogo de futebol masculino sénior da Associação Desportiva de Lagares da Beira, no campo de futebol daquela freguesia.

A violência contra as mulheres é um fenómeno que atravessa classes sociais, idades e regiões e constitui uma violação dos Direitos Humanos.

Bem vindo