good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Pirâmide de Natal Solidário angariou 3.500 kg de bens alimentares

Os oliveirenses voltaram a dar provas da sua solidariedade ao contribuir com 3.500 quilos de bens alimentares na ação de recolha “Pirâmide de Natal Solidário 2012” efetuada no passado fim de semana, nos dias 17 e 18 de novembro.

Esta campanha de recolha de bens alimentares é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e conta com a parceria das IPSS com ação no âmbito da solidariedade social e do Banco Local de Voluntariado.

A “Pirâmide de Natal Solidário” é uma das vertentes da ação da Rede Social do Município. A campanha realizada no fim de semana contou com a participação de 77 voluntários que estiveram nos supermercados da cidade e apelaram à solidariedade dos respetivos clientes, bem como nas instalações do Banco de Recursos Sociais, onde se acondicionaram os produtos doados. Cooperativa Agro Pecuária, IG Supermercados, MiniPreço e InterMarché foram as superfícies comerciais aderentes e onde os oliveirenses contribuíram com a sua generosidade.

Entre os produtos mais doados encontram-se o arroz e o leite, seguido das massas diversas, enlatados, bolachas e papas láteas e cereais. Neste último item, papas láteas e cereais, houve um aumento de doações em relação a 2011, evidenciando-se a resposta positiva ao desafio lançado para que fossem doados produtos direcionados para a infância, uma vez que são dos mais necessários no Banco de Recursos Sociais.

Os bens alimentares recolhidos na “Pirâmide de Natal Solidário 2012” destinam-se ao Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, que ajuda as famílias mais carenciadas, desfavorecidas, ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

O Município de Oliveira do Hospital agradece a colaboração de todos os voluntários que se disponibilizaram a participar neste ação solidária, bem como a todos os cidadãos anónimos que responderam positivamente a esta campanha para recolha de bens alimentares e deram significado à “Pirâmide de Natal Solidário 2012” e ao lema que a norteia: “Se todos dermos pouco, no final será muito”.

Bem vindo