good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Município de Oliveira do Hospital participa no “Dia Florestar Portugal com Flora Autóctone”

Os benefícios que as florestas proporcionam, não permanecem apenas no local onde as árvores se encontram. Ao afetarem de forma positiva os sistemas naturais globais, disponibilizam benefícios para toda a Humanidade. Por isso estamos a construir uma “Floresta Comum”, para todos e por várias gerações.

A AFN – Autoridade Florestal Nacional, o ICNB – Instituto de Conservação da Natureza, a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza estabeleceram uma parceria com vista à criação de um programa de incentivo à reflorestação com floresta autóctone portuguesa, o FLORESTA COMUM.

A AMO Portugal em parceria com o “Floresta Comum”, coordenado pela Quercus, pretende contribuir ativamente e nesse sentido, vamos APROXIMAR todos os CIDADÃOS (e especialmente os JOVENS) DA FLORESTA!

Num ano marcado por um grande número de ocorrências ao nível de fogos florestais e extensas áreas ardidas, o Município de Oliveira do Hospital continua a investir na reflorestação de áreas do concelho, com recurso a espécies autóctones, num total de 15 hectares já plantados e valorizados.

Neste sentido, o Município de Oliveira do Hospital junta-se mais uma vez à plataforma “AMO Portugal” numa ação cívica de plantação de árvores autóctones (Carvalhos, Sobreiros, Medronheiros, etc.) e também com a adoção de cada árvore plantada por uma organização de caráter cívico do concelho de Oliveira do Hospital.

Esta ação terá lugar no próximo dia 24 de Novembro (“Dia Florestar Portugal com Flora Autóctone”), no Parque dos Marmelos, em Oliveira do Hospital, pelas 10:00, e com ela o Município de Oliveira do Hospital pretende dar mais um passo decisivo na reflorestação e plantação de novas espécies de árvores autóctones.

Esta ação, inserida nos objetivos da Agenda 21 Local para Oliveira do Hospital, vem na senda de outras já realizadas desde 2010, nomeadamente no Perímetro Florestal N. Sra. das Necessidades (Gramaça, Aldeias das Dez), no Vale da Madrana (Chamusca da Beira, Lagos da Beira) e na Área Baldia das Rodas (Merujais, Penalva de Alva).

Nesta ação simbólica serão plantadas cerca de 30 novas árvores no Parque dos Marmelos, em Oliveira do Hospital, que serão apadrinhadas pelo mesmo número de organizações/serviços que operam no concelho de Oliveira do Hospital e que dedicam a sua ação em domínios como a defesa da floresta, a solidariedade e ação social, educação, cultura, juventude ou saúde.

Bem vindo