good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Pirâmide de Natal Solidário 2012

Depois de, nos anos de 2010 e 2011, os oliveirenses nos terem surpreendido com a sua generosidade, tendo sido recolhidas, nos dois anos, cerca de 8 toneladas de alimentos, o Município de Oliveira do Hospital e a Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, em parceria com as Instituições Públicas e Privadas sem fins lucrativos com ação no âmbito da solidariedade social, bem como o Banco Local de Voluntariado, irão promover novamente a iniciativa Recolha de Bens Alimentares – “Pirâmide de Natal Solidário 2012”, no quadro da ação da Rede Social do Município.

A ideia da “Pirâmide de Natal Solidário” surgiu através da congregação de esforços das várias entidades envolvidas, tendo em conta a actual realidade socioeconómica do país e mais concretamente do concelho de Oliveira do Hospital, em que os pedidos de apoio social têm vindo a aumentar e o número de pessoas com reais necessidades de ajuda cresce notoriamente. Assim, esta iniciativa tem como objectivo dotar o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, de vários tipos de géneros alimentares, aos quais as famílias mais carenciadas, desfavorecidas ou temporariamente em dificuldades poderão recorrer em situações de emergência que requeiram uma solução imediata. Este ano, dado o número crescente de casos, convida-se os cidadãos a doarem bens direcionados para a infância, designadamente leite, papas lácteas, cereais, bolachas, bem como enlatados, como atum ou salsichas.

Neste sentido, nos próximos dias 17 e 18 de novembro, grupos de voluntários vão estar nos supermercados de Oliveira do Hospital, designadamente, Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central (neste espaço também na 6ª feira, dia 16), Intermarché, Irmãos Gonçalves e MiniPreço – aos quais se aproveita para publicamente agradecer terem-se aliado a esta causa – a solicitar a solidariedade dos oliveirenses, pedindo que colaborem nesta iniciativa de solidariedade social para ajudar quem mais necessita.

Assim, contamos com a ajuda de todos aqueles que queiram contribuir para esta causa, deixando presente a ideia de que “Se todos dermos pouco, no final será sempre muito”. Apelamos, pois, à participação de todos como voluntários desta causa, integrando as equipas de recolha de bens.

Para inscrições e informações adicionais, contactar o Município, através do seu Gabinete de Ação Social e Saúde, através dos seguintes contactos: |238 605 260| e-mail: plataforma.cmoh@gmail.com|

Junte-se a nós e ajude-nos a ajudar.

Bem vindo