good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Biblioteca Municipal: “Histórias com Bruxas” na última noite de outubro

Na noite de 31 de outubro, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital abriu as portas a bruxinhas e bruxinhos, abóboras e esqueletos, vampiros, fantasmas e outras criaturas terrivelmente assustadoras.

Foram chegando ao início da noite, quando a escuridão já convidava a sair de casa. Mas num instante, ou ‘enquanto o diabo esfrega um olho’, dezenas de crianças com disfarces aterradores quebraram o silêncio passeando as suas capas, vassouras e chapéus bicudos por entre as estantes dos livros. Inesperadamente as luzes apagaram-se. Escaparam uns gritos. E três bruxas assustadoras apareceram, no escuro, vindas do nada, para convidar todas aquelas criaturas a entrar na casa da bruxa malvada. Foi necessário muita coragem para atravessar um túnel sinistro, mas valeu bem a pena, porque do outro lado da passagem esperava os participantes um lugar de fantasia onde se ouviram histórias do ‘arco da velha’, que prenderam a sua atenção e os levaram numa viagem onde só a imaginação pode levar.

No final, para afastar o medo, e porque a noite era de alegria e risos, houve música para dançar e saltar à volta do grande e velho caldeirão. Depois de um serão bem animado, chegou a hora de regressar a casa e atravessar de novo um escuro túnel que agora, depois de tanta euforia, já nem metia medo a ninguém. Mas também porque na saída havia uma última surpresa, muitas guloseimas para distribuir e acalmar o ‘frio na barriga’.

“Histórias com Bruxas” foi mais uma iniciativa dinamizada na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital que juntou crianças e pais num serão de contos para comemoração do Halloween. A promoção de atividades que juntam gerações são uma das muitas apostas da Biblioteca Municipal que proporciona, ao longo do ano, uma programação dinâmica e abrangente.

Foi uma noite de susto. Buuu!

Bem vindo