good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Inaugurações em Nogueirinha

Discurso

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a vereadora Graça Silva estiveram no domingo, 14 de outubro, em Nogueirinha, na inauguração das obras de requalificação realizadas na capela e na Associação Nossa Senhora do Rosário.

As duas obras foram subsidiadas pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Para a requalificação do telhado da sede da associação foi atribuída uma verba de 15 mil euros, enquanto os trabalhos de beneficiação do interior da capela receberam uma verba de 2.500 euros. O edifício oferece, a partir de agora, melhores condições para ser utilizada também como casa mortuária.

Discurso

“Toda a comunidade está de parabéns” afirmou José Carlos Alexandrino na intervenção que antecedeu a inauguração das obras na capela da padroeira local, considerando que o estado em que agora se encontra “orgulha as pessoas, a localidade e a freguesia”. O autarca louvou ainda “o trabalho conjunto entre a irmandade e a Junta de Freguesia que possibilitou poupar dinheiro público”, uma vez que se recuperou uma infraestrutura em vez de se criar uma construção de raiz.

No dia em que se assinalou o 28.º aniversário da Associação N. Srª. do Rosário, Nogueirinha reuniu-se para celebrar e recordar os seus fundadores e todos os que têm trabalhado em prol da coletividade. António Brito, presidente da Associação, agradeceu a ajuda monetária para as obras no telhado do edifício garantindo a José Carlos Alexandrino que “o dinheiro que disponibilizou é um bom investimento” e que aquela casa “vai manter-se em atividade. Os jovens e a população vão manter esta casa aberta”.

A recuperação do interior da Capela da N. Srª. do Rosário, de Nogueirinha, que se encontrava em mau estado, e a construção de infraestruturas de apoio, como casas de banho, resultou do “esforço de todos. Com a ajuda da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e da população conseguimos pôr estes equipamentos ao serviço das pessoas”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Meruge, Aníbal Correia, que aproveitou para transmitir “uma palavra de amizade e gratidão a esta gente que trabalha”, referindo-se às gentes que têm mantido a associação em funcionamento.

Um agradecimento corroborado por José Carlos Alexandrino que destacou “os homens e mulheres que fizeram um trabalho extraordinário em prol desta associação” e manifestou a disponibilidade para colaborar com a população e a Junta de Freguesia de Meruge procurando “servir as pessoas, os que mais precisam e se encontram mais fragilizados. Quando todos colaboramos damos mais valor às coisas e valorizamos as conquistas”, concluiu.

Bem vindo