good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Campeões de Pesca Desportiva recebidos nos Paços do Município

Fotografia de grupo no Salão Nobre da Câmara Municipal

A equipa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, que se consagrou campeã nacional da 2.ª Divisão de Clubes de Pesca Desportiva, na Zona Norte, foi recebida oficialmente nos Paços do Município no passado domingo, 7 de outubro. O título alcançado representa o regresso do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital à 1.ª Divisão Nacional, competição onde já tinha marcado presença em 2008.

Fotografia de grupo no Salão Nobre da Câmara Municipal

No dia em que conquistaram tão ambicionado título, e já depois do regresso a Oliveira do Hospital, os atletas e o dirigente do clube foram saudados pelo vice-presidente José Francisco Rolo e vereadora do Desporto Graça Silva, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, Nuno Oliveira.

“Hoje conseguiram alcançar o objetivo dos fundadores” do Clube de Caça e Pesca, afirmou Graça Silva, dirigindo votos de sucesso “nos novos desafios” que esperam os atletas na 1.ª Divisão Nacional. A vereadora responsável pelo pelouro do Desporto manifestou ainda a disponibilidade da Câmara Municipal em apoiar a equipa neste desafio que se avizinha, dentro do que é o planeamento da autarquia.

“Foi o fechar do 7 de outubro com chave de ouro” assinalou o vice-presidente da autarquia, que quis “agradecer vivamente, em nome do município, o prémio que trouxeram hoje para o concelho de Oliveira do Hospital”. José Francisco Rolo referiu-se ainda à diversidade de “atividades e de pessoas” que ajudam a construir a história do clube, reconhecendo que é necessário “dar condições ao Clube de Caça e Pesca para desenvolver e aprofundar a sua capacidade competitiva”.

Como adiantou, está em gestação a criação de uma pista de pesca no Vale do Alva, cuja candidatura foi apresentada já a financiamento mas que “se encontra suspensa fruto do congelamento dos fundos comunitários”. No entanto este é um trabalho que se pretende recuperar e “dar continuidade”, assegurou o vice-presidente da autarquia, frisando que “agora temos mais um argumento, porque temos uma equipa de pesca que, sem pista, é campeã nacional”.

Nuno Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, saudou o sucesso alcançado pela equipa que pertence à “instituição mais eclética do concelho” que, ao longo dos últimos 38 anos, tem disponibilizado múltiplas atividades em diferentes áreas do desporto e da cultura, desempenhando um trabalho assinalável “em prol dos jovens”.

José Matias, presidente do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, salientou o espírito “incansável” dos atletas que vestem a camisola do clube.

Bem vindo