good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Município de Oliveira do Hospital promove visitas turísticas no Dia Mundial do Turismo

Cartaz

No âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se celebra no próximo dia 27 de Setembro, o Município de Oliveira do Hospital associa-se ao Turismo do Centro de Portugal num conjunto de iniciativas a decorrer entre os dias 27 e 30 de Setembro.

Assim, o Município de Oliveira do Hospital proporcionará uma visita guiada gratuita pelo Património Monumental, Museológico e Natural do concelho, num roteiro que contemplará os três Monumentos Nacionais – Capela dos Ferreiros, Ruínas Romanas da Bobadela (Fórum e Anfiteatro Romano) e Igreja Moçárabe de Lourosa (Igreja de S. Pedro de Lourosa) – a ainda o Património Monumental e Natural dos Vales do Alva e Alvoco – Castelo, Zona Histórica e Praia Fluvial, em Avô; Ponte Medieval, Praia Fluvial, Açudes e Moinhos, em Alvoco das Várzeas e ainda as Rodas de Água, Açudes, Moinhos e Lagares de S. Sebastião da Feira, S. António do Alva, Caldas de S. Paulo e Penalva de Alva.

Todos os interessados em realizar esta visita devem efetuar a sua inscrição através dos contactos telefónicos e eletrónicos que abaixo se indicam, assim como obtenção de informação complementar, até ao próximo dia 26 de Setembro.

Esta é mais uma ação de promoção do potencial turístico instalado no concelho de Oliveira do Hospital, na perspetiva da sua divulgação, atraindo, desta forma, mais visitantes ao nosso território.

Gabinete de Apoio à Vereação:

telefone 238 605 257

gav@cm-oliveiradohospital.pt

Posto de Turismo de Oliveira do Hospital:

telefone 238 609 269

paula.veloso@turismodocentro.pt