good-review
Conheça o município
Conheça os
nossos Serviços

Oliveira do Hospital oferece uma variedade de serviços essenciais para os seus cidadãos, desde cuidados de saúde até educação de qualidade.

Grupos Corais

Choral Poliphónico do Alva

Fundado em Dezembro de 2004, para ser mais uma manifestação da arte musical tão arreigada em Avô, o Choral Poliphónico do Alva é constituído por intérpretes que têm em si o gosto pelo canto. Embora com pouco tempo de existência, é já uma mais-valia cultural da região, a exemplo de outras coletividades musicais, algumas delas centenárias.
O Choral Poliphónico do Alva conta atualmente com cerca de 35 elementos das freguesias de Avô, Alvoco de Várzeas, Coja, Pomares e Vide.
As atuações têm sido frequentes e delas salientamos as efetuadas em Encontros de Coros e Saraus diversos mas também Missas Solenes, nomeadamente de Natal, Reis, Semana Santa e Matrimónios. Além de várias atuações na vila sede, Avô, este coro tem percorrido os seus concelhos limítrofes, todo o distrito de Coimbra, e tendo estado ainda em Mortágua, Paços de Ferreira, Resende, Loureiro, Oliveira de Azeméis e Felgueiras.
Ao nível do reportório destacam-se as temáticas do Natal, Paixão de Cristo e Páscoa, para além de temas renascentistas e de raiz popular portuguesa, dos quais tem vasto trabalho inclusive de composição e arranjos próprios.

Manuel Nunes

Maestro
Daniel Gonçalves

Lar Nossa Senhora da Assunção
Bairro Novo nº 6
3400-365 Avô

Aristides Gonçalves – 965 557 458 **
Manuel Nunes – 969 784 514 **
Manuel Mendes – 966 239 045 **

poliphonicodoalva@gmail.com

facebook.com/choraldoalva.avo

Site
diogomna.wix.com/cpalva

Coral de Sant’Ana

O Coral de Sant’Ana é uma associação cultural sem fins lucrativos do concelho de Oliveira do Hospital, fundado em 7 de Junho de 1980, pelo Dr. António Simões Saraiva, é atualmente dirigido pelo maestro Márcio Silva e constituído por cerca de quarenta pessoas.

O repertório contempla peças de música clássica, popular e sacra, algumas das quais com arranjo e harmonização dos seus regentes. Participou em inúmeros concertos no estrangeiro nomeadamente em França, Espanha, Macau, Áustria, Holanda e Itália.

Manuel Alves Teodoro Fidalgo

Edf. da Segurança Social
Rua Prof. Doutor Antunes Varela, N.º 7
3400 – 133 Oliveira do Hospital

Manuel Fidalgo – 916 903 264 **
Teresa Simões – 962 554 231 **

coral.de.santana.ohp@gmail.com

facebook.com/coraldesantanaOH/
facebook.com/orquestracultusmusicae/
facebook.com/pequenoscantoresdesantana/pt/

Coro Infantil da FAAD

Com os objetivos de estimular o gosto pela prática musical de conjunto, desenvolver a musicalidade e a capacidade interpretativa, tal como posturas para situações de apresentação em público, manter a ligação afectiva das crianças à Instituição e promover momentos de convívio entre crianças da Instituição e outros grupos idênticos, o coro infantil da Fundação Aurélio Amaro Diniz nasceu em 2009.
É atividade extracurricular da instituição, em que participam crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, que interpretam um repertório que tem em conta critérios de ordem pedagógica e musical, diversificado, ecléctico e musicalmente interessante para estas faixas etárias.

Dr. Álvaro Herdade

Rua António Mendes Monteiro – Quinta da Comenda, 3400-083 Oliveira do Hospital

238 600 289 * – Mara Madeira ou Dina Relvas

faad.infantario@gmail.com

Facebook/Site
@coroinfantilfaad

Da Nossa Aldeia
Grupo vocal feminino de Alvoco das Várzeas

Nascido em 2006 em Alvoco das Várzeas, o grupo vocal feminino Da Nossa Aldeia, começou por se denominar Juventude Anos 60 de Alvoco, numa clara alusão ao tempo em que as suas fundadoras, todas mulheres, eram jovens. Responsáveis pela recolha de parte do cancioneiro tradicional da freguesia de Alvoco das Várzeas, o grupo sempre se pautou por uma abordagem a capela do mesmo, remontando à época em que tudo era cantado sem acompanhamento instrumental. Ensaiado pela maestrina Carina Reis, o grupo Da Nossa Aldeia tem realizado vários concertos e apresentações no concelho de Oliveira do Hospital e outros da região centro do país.

Clotilde Mendes

Edifício Social de Alvoco das Várzeas