good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Rali Oliveira do Hospital: em contagem decrescente

Nos dias 7 e 8 de setembro o barulho dos motores voltará a ouvir-se no concelho de Oliveira do Hospital que recebe mais uma prova de rali a contar para o Nacional Open de Ralis, para o Campeonato Júnior de Ralis e para o Campeonato Regional de Ralis.

Pelo segundo ano consecutivo, o Rali de Oliveira do Hospital vai oferecer emoções fortes nos dois dias da competição, que contará com meia centena de pilotos, numa organização  do Clube Automóvel do Centro, da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o patrocínio do Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital e das empresas Construções Irmãos Peres e Grupo FTP.

Este ano, o Rali Oliveira do Hospital terá um itinerário novo e a prova começará na noite de 7 de setembro, às 21h30, com uma super-especial a desenrolar-se numa pista de terra construída para o efeito nos terrenos junto ao recinto da feira mensal. De referir que o parque fechado da prova estará localizado junto ao edifício dos Paços do Município, enquanto o parque de assistência funcionará no recinto da feira.

No sábado, 8 de setembro, os carros em prova irão percorrer três novos troços, na parte sul do concelho que serão percorridos duas vezes proporcionando momentos de grande espetáculo e emoção ao longo de toda a prova que terá cobertura televisiva.

O rali começa no troço “Oliveira do Hospital ”, que se inicia na Chamusca da Beira, a 100 metros da EN 17, junto ao Matadouro da Beira Serra que dá garantias de grande espetacularidade, particularmente na zona chamada “Vale dos Sonhos”.

Seguir-se-á o troço de “São Gião ”, que se inicia junto ao campo de futebol da localidade e termina em Rio de Mel, atravessando a zona da Cumeada, já percorrida noutros ralis, com zonas de grande emoção e de rara beleza.

Por fim será percorrido o troço “Penalva de Alva ”, que se inicia na estrada entre São Gião e Rio de Mel, no cruzamento para a Carvalha, percorrendo estradas das freguesias de Alvôco das Várzeas, Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, com especial destaque para a zona da Carvalha, troço mítico de outros ralis disputados neste concelho.

Francisco Fidalgo, presidente do Clube Automóvel do Centro, sublinhou o envolvimento dos patrocinadores, que a par da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, “dentro de um quadro de crise se disponibilizaram para nos apoiar e espero que se mantenha por todas as edições que se venham a realizar”. “Espero que o evento possa corresponder às expectativas que todos temos”, acrescentou, satisfeito pelo trabalho “muitíssimo bom” que a autarquia fez na preparação dos troços da prova, “e espero que os participantes deem o devido valor ao que foi feito”.

Para os administradores da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital este é “um evento importante para a cidade e para projetar o nome dos patrocinadores bem como para engrandecer o desporto automóvel que se pratica neste país”.

Na conferência de imprensa que deu a conhecer “a parceria de um conjunto de empresas de Oliveira do Hospital que nos dão um contributo importante” na realização desta prova de rali, o presidente do município afirmou, “acredito muito na super especial noturna que mudou de sítio por várias razões, mas a primeira é a segurança”. José Carlos Alexandrino deseja que este “rali ande rápido mas com segurança e que dê espetáculo” acreditando que à semelhança do que tem acontecido noutras iniciativas recentes, de carácter desportivo e cultural estarão milhares de pessoas, na rua, a assistir à prova.

[rokdownload menuitem=”106″ downloaditem=”1562″ direct_download=”true”]- Folheto Rallye Oliveira do Hospital[/rokdownload]

Bem vindo