good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

“Soltem Talentos” encerrou a ExpOH 2012

Luís Oliveira e Gabriel Marques foi a dupla vencedora do concurso “Soltem Talentos” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. A final deste concurso encerrou a ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital e ditou, igualmente, os premiados para o 2.º e 3.º lugar, ATTIK e Ohphicina Band, respetivamente.

Pelo palco principal do Parque do Mandanelho desfilaram nove concorrentes, que tinham sido apurados nas eliminatórias anteriores, oito na categoria de música e uma concorrente na dança. Foram estes jovens que aqueceram a noite de encerramento da Feira Regional de Oliveira do Hospital e mostraram os seus talentos às largas centenas de pessoas que resistiram até ao anúncio dos vencedores.

Antes desse momento tão aguardado por todos, Sandra Pereira, vencedora do concurso Ídolos, e depois de ter integrado o júri que avaliou os concorrentes do “Soltem Talentos”, subiu ao palco para brilhar com o concerto contagiando o público presente.

Terminou da melhor forma, com a prata da casa mais uma edição da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que trouxe até ao Parque do Mandanelho largos milhares de pessoas. Durante nove dias, o certame ofereceu um vasto leque de bons motivos para uma visita na feira. No último fim de semana, Mickael Carreira arrastou uma multidão até ao parque da cidade, um cenário que não ficou atrás no dia seguinte, com casa cheia, uma vez mais, para assistir ao espetáculo dos Expensive Soul.

No último dia, a TVI associou-se à Feira Regional de Oliveira do Hospital e fez a transmissão em direto do programa Somos Portugal a partir do recinto da ExpOH. Foram seis horas de emissão totalmente dedicadas ao concelho e a este certame oliveirense que chamaram até ao Parque do Mandanelho milhares de pessoas durante toda a tarde, que quiseram assistir de perto ao programa televisivo apresentado por Fátima Lopes e Nuno Eiró.

José Carlos Alexandrino e José Francisco Rolo, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foram os convidados de honra numa emissão que deu destaque aos produtos endógenos, ao património, aos grupos culturais concelhios, entre outros. Também não foi esquecido o cariz solidário que a ExpOH assumiu neste ano em particular, através de várias iniciativas, como a recolha de bens alimentares e a divulgação dos objetivos da associação Movimento Vida, que promoveu a recolha de dádivas de sangue e de novos potenciais dadores de medula óssea.

Bem vindo