good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

RALLYE OLIVEIRA DO HOSPITAL 2012

Iniciou-se a contagem decrescente para o arranque das máquinas em Oliveira do Hospital. Pelo segundo ano consecutivo, o concelho será palco do Rali de Oliveira do Hospital, prova que conta para o Nacional Open de Rallyes, para o Campeonato Junior de Rallyes e para o Campeonato Regional de Rallyes.

À semelhança do ano anterior, espera-se a presença de cerca de 50 pilotos e máquinas nas estradas de Oliveira do Hospital, que competirão durante 2 dias, a 7 e 8 de setembro.

O itinerário da prova deste ano é totalmente novo, iniciando-se na sexta-feira, dia 7, com uma super-especial inédita que terá lugar nos terrenos junto ao recinto da feira mensal, numa pista com piso de terra construída exclusivamente para este efeito e que seguramente proporcionará momentos de grande espetáculo para concorrentes e público.

No dia 8 de setembro as máquinas irão acelerar em 3 troços novos, começando por percorrer o troço “Oliveira do Hospital ”, que se inicia na Chamusca da Beira, a 100 metros da EN 17, junto ao Matadouro da Beira Serra. Este troço é de grande espectacularidade, especialmente na zona chamada “Vale dos Sonhos”.

Depois os carros rumam ao troço de “São Gião ”, que se inicia junto ao campo de futebol da localidade que lhe dá o nome e termina em Rio de Mel, atravessando a zona da Cumeada, já percorrida noutros ralis, com zonas de grande emoção e de rara beleza.

Por fim será percorrido o troço “Penalva de Alva ”, que se inicia na estrada entre São Gião e Rio de Mel, no cruzamento para a Carvalha, percorrendo estradas das freguesias de Alvôco das Vàrzeas, Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, com especial destaque para a zona da Carvalha, troço mítico de outros ralis disputados neste concelho.

No sábado estes troços serão percorridos por duas vezes, duplicando assim a emoção e o espetáculo de uma prova que terá cobertura televisiva nacional.

Para os amantes do desporto automóvel que também gostam de apreciar as máquinas em repouso, o parque fechado da prova estará localizado junto ao edifício dos Paços do Município, enquanto o parque de assistência funcionará no recinto da feira.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deseja um bom rali a todos os oliveirenses e a todos aqueles que queriam visitar este concelho, aproveitando a ocasião para desfrutar das várias potencialidades turísticas que este tem para oferecer.

E não esqueça… VIVA A EMOÇÃO, LONGE DO PERIGO.

Bem vindo