good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Workshop/Atelier «O Projeto Educativo Local de Oliveira do Hospital»

cadernos

O Município de Oliveira Hospital está a elaborar o seu Projeto Educativo Local (PEL)! Este processo pretende ser amplamente participado porque deve traduzir a vontade de todos os agentes e munícipes, envolvendo-os numa ação dinâmica de aproveitamento de todos os recursos disponíveis e mobilizáveis no território para encontrar, com ambição, a melhor solução educativa para os seus problemas e anseios.

Pretende-se que o PEL se constitua como um referencial de gestão estratégica da educação ao nível local, articulando a autarquia, as escolas, as empresas, os serviços públicos e os espaços culturais, para potenciar as oportunidades de educação formal, não formal e informal, que podem ser proporcionadas por todos os espaços do território nos tempos de vida das pessoas e das comunidades.

Nos dias 26 de junho e 11 de setembro (no âmbito das Jornadas da Educação), vão decorrer workshops/ateliers na Casa da Cultura César Oliveira, com o subtema “O contributo da comunidade escolar para o desenvolvimento sustentado de um território interior de baixa densidade”.

Com esta organização pretende-se promover um amplo espaço participado de reflexão sobre os grandes desafios na área da educação que se colocam hoje em dia aos Municípios portugueses, associando aos responsáveis autárquicos, que têm vindo a assumir crescentes responsabilidades na área educativa, os docentes, que vão integrar esta nova fase do planeamento estratégico da educação, e mesmos os diferentes atores locais (cultura, desporto, social, mundo empresarial, entre outros). Procura-se, assim, com este debate conjunto, encontrar algumas das ferramentas essenciais que permitam melhorar as respostas organizativas, em termos do desenvolvimento local sustentável, maximizando os contributos da educação.

[rokdownload menuitem=”106″ downloaditem=”1360″ direct_download=”true”]CONSULTE AQUI O PROGRAMA[/rokdownload]

INSCRIÇÕES (ATÉ DIA 22 DE JUNHO DE 2012):

Para formalizar a sua inscrição basta preencher o formulário disponível em: www.pensarterritorio.pt

Caso pretenda frequentar como formação contínua de professores a inscrição terá de ser feita diretamente no Centro de Formação de Associação Escolas Coimbra Interior através do seguinte endereço: http://www.prof2000.pt/users/cfaeci/

Bem vindo