good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Câmara Municipal apresenta «Empreender+ Oliveira do Hospital 2012»

Sessão de apresentação do «Empreender+ Oliveira do Hospital 2012» na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital

Estão abertas as candidaturas para o concurso municipal de ideias de negócio Empreender+ Oliveira do Hospital, promovido pela Câmara Municipal e que conta com a parceria de uma dezena de entidades. Podem candidatar-se cidadãos e empresas que pretendam implementar uma ideia de negócio no concelho de Oliveira do Hospital.

O Empreender+ Oliveira do Hospital tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação, procurando a renovação e diversificação do tecido económico concelhio, a fixação de quadros qualificados e a consequente criação e distribuição de riqueza. Podem candidatar-se projetos com planos de negócio originais, inovadores e exequíveis, que respondam às necessidades do mercado, e suscetíveis de dar origem a novos produtos, processos ou sistemas ou de lhes introduzir melhorias significativas.

Um júri avaliará os projetos apresentados, dando particular atenção a critérios como o grau de inovação, o grau de probabilidade de sucesso, a qualidade do plano de negócio, a mais valia ambiental e o setor de atividade, com enfoque diferenciador na agricultura, floresta, eficiência energética, energia renováveis, bioeconomia e turismo. As três melhores ideias de negócio serão premiadas monetariamente – 15 mil euros, 10 mil euros e 7.500 euros – ficando os seus promotores obrigados a manter a atividade no concelho de Oliveira do hospital pelo período mínimo de cinco anos. A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital proporciona ainda a possibilidade e prioridade de instalação na Incubadora de Empresas e Ideias, oferecendo aos promotores das ideias de negócio condições vantajosas na utilização de uma estrutura comum de atendimento e no acesso à rede de conhecimento da BLC3 – Plataforma para do Desenvolvimento.

A edição 2012 deste concurso de ideias de negócio foi apresentada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e contou com a presença do presidente da autarquia José Carlos Alexandrino, do vice-presidente José Francisco Rolo, de João Nunes, presidente do Conselho de Administração da BL3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro, e do anfitrião Carlos Veiga, presidente da ESTGOH. O regulamento, informações e formulário de candidatura encontram-se disponíveis no site do município.

Bem vindo